SN logo
<   All blog posts

Cria um quiz sobre o tipo de personalidade tipo os do Buzzfeed

Até agora podias utilizar o SurveyNuts para criar inquéritos bonitos e formulários que estão embutidos no teu site ou ainda pequenas sondagens.

Mas a partir de hoje, lançamos um novo website, SurveyNuts quizzes, dedicado exclusivamente à criação de quizzes! No ano passado, os quizzes têm tomado os sites de media como o BuzzFeed, através de quizzes engraçados e envolventes. Ou numa forma pela qual as marcas podem chegar até a sua audiência através das redes sociais. A razão pela qual é que, quando são feitos corretamente, os quizzes permitem-te interagir com a comunidade de uma forma mais informal e refrescante.

Para construir quizzes no SurveyNuts, tu deves começar por criar um questionário padrão com uma série de questões. Depois de criares o questionário, no teu painel de administrador, podes visitar a secção "Quiz" na esquerda. Há duas secções principais nesta página.

Primeiro, os resultados de perfil.

Secção Quiz/ Resultados de Perfil

É aqui que podes definir os tipos de resultados que serão exibidos aos respondentes logo depois de submeterem as suas respostas. Por exemplo, se tu construíres um quiz chamado "Que super-herói és tu?" podes adicionar 4 perfis que são resultados para o Superhomem, o Batman, o Flash e a Wonder Woman. Para perfil de resultados, precisas de escolher um nome e uma mensagem HTML. O nome não é importante já que ele não vai ser exibido ao respondente, mas ele vai-te ajudar a configurar as coisas no teu painel de administrador. É então, melhor escolheres um nome curto, com uma ou duas palavras. A mensagem HTML é a parte mais importante. É isto que os respondentes vão ver. Tu podes pôr uma mensagem de texto padrão, ou adicionar links e imagens e qualquer coisa que aches adequado. Nós temos um editor interativo de HTML que é muito fácil de utilizar (WYSIWYG: o que tu vês é o que tu tens). 

Segundo, o sistema de "pontos"

Secção de Quiz/ Sistema de Pontos

Depois de configurares os teus perfis, o sistema de pontos vai-te permitir associar um número de pontos a cada questão do teu questionário. Por exemplo, no questionário dos super-heróis, se uma das tuas respostas é: "Que cor tu preferes?", tu podes atribuir 2 pontos à cor "preto" para o perfil "Batman" e 2 pontos à cor "vermelho" para o perfil "Flash", e um ponto por "vermelho" para o "Super-homem" (porque ele até tem um pouco de vermelho no seu fato!)

A forma como isto funciona é que depois de responderem ao quiz, o SurveyNuts vai processar automaticamente todos os pontos atribuídos às respostas e exibir o perfil resultante de onde o respondente acumulou mais pontos. 

Para criar quizzes com o Surveynuts, tu precisas do plano PLUS (vê aqui o preçário). Contacta-nos por email (contact@surveynuts.com) se desejares obter uma versão gratuita de teste por 7 dias. Também podes usar outros tipos de quizzes tal como testes e avaliações para exibir uma classificação de quantas respostas acertadas o respondente deu.

Começa a fazer quizzes agora e impulsiona a tua marca. Como o BuzzFeed nos mostou, os quizzes podem ser extremamente virais se viciantes se forem utilizados corretamente!




Portugues
arrow